
Mal começou o ano e ontem já tivemos a entrega do Globo de Ouro e, daqui algumas semanas, vamos ter a do Oscar. Isso só reafirma que, além de traduções simultâneas darem dor de cabeça, os filmes do ano passado ainda estão muito em pauta.
Selecionamos arbitrariamente as produções que mais deram o que falar em 2009, valem muito a pena serem vistas e que não nos incomodaremos nem um pouco nas quatro primeiras vezes que reprisarem na Globo. Ok, talvez nos incomodaremos sim.
Avatar
Um dos filmes que mais dividiu opiniões não poderia estar de fora. Quer dizer, cinco milhões de pessoas não podem estar tão erradas. Bom lembrar que continua em cartaz — se você mora tão longe quando os autores desse blog é capaz de nem ter chegado ainda.
Quem Quer Ser um Milionário?
Tecnicamente lançado em 2008, mas sabe como é, devem ter trazido à nado pro Brasil e só chegou em 2009. Filmaço sobre o indiano que fica milionário na versão “hare baba” do Show do Milhão. E, putz, ganhou oito Oscars.
Se Beber, Não Case
Há tempos não faziam uma comédia que agradasse à tão diversos públicos. O filme tem um humor na medida certa e às vezes até extrapola, mas o pior que isso não é ruim não.
Bastardos Inglórios
Consegue unir uma trama inteligente com excelentes atores — aliás, um dos melhores elencos que Tarantino já conseguiu reunir — e mostrar que os filmes do diretor são bem mais do que simplesmente sangue.
UP – Altas Aventuras
Mais uma animação da Disney-Pixar que conseguiu revolucionar as tramas de animação. Uma história diferente, engraçada e tão cheia de cores quanto o cabelo do Vágner Love.
Eu vi tds, o pior foii ''UP" mais como o outro dono gostou posso fazer nda (;
0 comentários:
Postar um comentário